"Bolsonaro fez análise correta sobre o Renda Brasil", diz Maia


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (26) que o presidente Bolsonaro fez a análise correta ao falar do Renda Brasil. Bolsonaro não concorda em acabar com o abono salarial para criar o programa de renda mínima, que é a proposta do ministério da Economia e disse que não vai mandar a proposta de Guedes para o Congresso. 


"O presidente fez a análise correta. Não é simples acabar com esses programas mesmo não. Vamos ter que avançar e enfrentar esse debate porque alguma solução além do Bolsa Família vai ter que se encontrar um caminho, dentro do teto de gastos. Respeitado o teto de gastos, nada que vá desrespeitar o teto será votado na Câmara até o dia 1º de fevereiro".


Em Minas nesta quarta, Bolsonaro disse que não irá mandar o Renda Brasil para o Congresso por não poder "tirar de pobre para dar para paupérrimos".


O presidente Rodrigo Maia criticou, no entanto, os vazamentos de informações por parte do Ministério da Economia, que adianta para a imprensa medidas econômicas antes de ter o assunto acordado com o presidente. 


"Você pode fazer a seguinte crítica, a equipe econômica vazou antes da reunião com o presidente qual era a sua ideia. De forma também pública o presidente anunciou que por enquanto a matéria está suspensa. Fica a impressão, quando a equipe econômica fala, que a questão está resolvida com o presidente da República, quando não está resolvida. E ele dá uma declaração que eu acho que não tem nada demais".

R7 PLANALTO

Mariana Londres, de Brasília

26/08/2020 - 15h58 (Atualizado em 26/08/2020 - 16h08)

150 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por J.Tiburcio. Orgulhosamente criado com blogdozenews.com.br