Trump surpreende e acena para apoiadores na porta do hospital

INTERNACIONAL

Do R7

04/10/2020 - 18h35 (Atualizado em 04/10/2020 - 19h31)




O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital em um carro na tarde deste domingo (4) e acenou para apoiadores que o aguardavam na porta do local onde está internado para tratar a covid-19.


Assim que saiu de carro, havia a dúvida se o presidente estaria indo para a Casa Branca ou se voltaria para o Centro Médico Militar Walter Reed, também em Washington. Trump voltou ao hospital depois de meia hora, segundo as agências internacionais.


"Vou fazer uma grande surpresa a alguns dos patriotas que estão ali nas ruas há muitas horas, com bandeiras com meu nome. Eles amam nosso país", disse em vídeo publicado nas redes sociais, antes de aparecer em um carro, acenando para as centenas de apoiadores.


A expectativa da equipe médica é de que Trump já receba alta nesta segunda-feira (5) e continue o tratamento da doença respiratória na Casa Branca. Já Sean Conley, médico da Casa Branca, avalia que a recuperação de Trump está "indo realmente bem", apesar de apresentar uma leve queda da saturação do nível de oxigênio no sábado.


"Tem sido uma jornada interessante. Aprendi muito sobre covid. Aprendi na verdadeira escola. Esse é o livro da escola [sobre a covid-19]. E eu entendi. Entendi o que acontece. Nós amamos os Estados Unidos e amamos o que está acontecendo", afirmou Trump.

Trump recebe o tratamento para a covid-19 desde a última sexta-feira (2) no Walter Reed. Desde então, o presidente norte-americano já precisou receber oxigênio e está sendo tratado com um medicamento usado em casos graves da doença.

81 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por J.Tiburcio. Orgulhosamente criado com blogdozenews.com.br